SOLUÇÕES INOVADORAS

Meios Cromogênicos e Fluorogênicos.

Os meios CromoCen são o resultado de uma intensa pesquisa de desenvolvimento no campo de diagnóstico de microbiologia. Baseiam-se na atividade enzimática de certos grupos microbianos, visualizados através dos substratos cromogênicos e ou fluorogênicos, proporcionando ao microbiólogo ferramentas úteis para a identificação e contagem de microorganismos de interesse com mais segurança, alta sensibilidade e especificidade diagnóstica.

Os meios obedecem a um novo conceito de desenvolvimento, apresentando consideráveis vantagens para o analista ao obter resultados mais rápidos, em geral antes de 24 horas e mais econômicos ao integrar em uma só placa a possibilidade de identificar vários microorganismos de interesse.

Identificação e Contagem pelos meios Cromocen da BioCen:

*Cromocen AGN - Aeromonas, Pseudomonas, Salmonella, E. coli e coliformes.

*Cromocen SC - Salmonella (exceto S. Typhi), e-Coli e coliformes totais de outras bactérias Gram-negativas.

*Cromocen ECCS - E. coli O 157: H7, coliformes e outras bactérias Gram-negativas.

*Cromocen CC - E. coli e coliformes.

VANTAGENS

Os meios Cromocen proporcionam maior economia e qualidade em análises microbiológicas, através de um sistema inovador que acelera os processos produtivos e reduz os custos operacionais de nossos clientes.

Economia:
  • Os meios CromoCen, dão uma resposta mais rápida que a maioria dos meios tradicionais, porque a identificação dos microorganismos de interesse se dá entre 18-24 horas de incubação.
  • O uso de CromoCen SC, ECCS, CC e AGN permite a identificação não apenas dos microorganismos de interesse, como também de uma ampla série de outros patógenos, devido a sua capacidade de crescimento neste meio, permitindo o uso de uma menor quantidade de placas.
  • Todos os testes bioquímicos realizados para a confirmação dos resultados identificados (precisão diagnóstica) mostraram em torno de 97% de coincidência com os microorganismos identificados suspeitos. Este fato permite a posterior economia de tempo e reagentes para a confirmação.
  • Em comparação com os outros meios existentes, foi observado que os meios CromoCen recuperam diferentes espécies ou gêneros de microorganismos em uma única placa.
  • O meio é comercializado em placas prontas para uso.
Qualidade:
  • Os meios foram testados com resultados satisfatórios numa ampla série de amostras, tais como: leite cru, em pó e pasteurizado, queijo, aves e derivados de aves, salsichas e outros produtos cárneos, água (potável, esgoto), amostras veterinárias, fezes e urina, entre outras.
  • A detecção é basicamente executada na observação das cores das colônias, dos halos e da fluorescência, permitindo a identificação dos microorganismos. Com muita praticidade e rapidez.
  • Sua seletividade sobre Gram-positivos é muito alta, pois até o presente não se observou crescimento em nenhuma amostra, e tão pouco se observou crescimento com as cepas teste. As bactérias Gram-negativas cresceram como se esperava.


  •  

     Meios de Cultura
        Rua Pedro Stancato, nº 690, Chác. Campos dos Amarais - Campinas - SP
        Telefone: (19) 3246.2581     Fax: (19) 3246-2581     atendimento@biocendobrasil.com.br